Joaquim Vieira e Sandra RebeloO investigador, autor,documentarista, co-fundador e presidente da Direcção do Observatório da Imprensa-Centro de Estudos Avançados de Jornalismo,Joaquim Vieira esteve na nossa escola, a convite da professora Clara Sequeira, a dar uma aula de história a duas turmas do 12º ano: Glh e HLH.
A sessão decorreu na Biblioteca há precisamente dois meses.
O tema foi Estado Novo ou 2ª República?. Partindo da utilização de imagens da época, caracterizou o período da ditadura em Portugal e prendeu a atenção da plateia ao longo de duas horas.O professor universitário de jornalismo referenciou, não só, o carácter político da época salazarista como ainda nos permitiu conhecer aspectos da educação e sociedade durante o Estado Novo e da sua transição para a democracia, próximo tema da sua palestra, já marcada para o dia 10 de Março. 

A equipa do Jornal Preto no Branco deseja-lhe um feliz aniversário e expressa um "muito obrigado" pela sua participação tão útil e relevante ao nosso trabalho e agradece a oferta da sua obra A Mocidade Portuguesa.
Tânia Duarte
Muito agradeço a referência, que me sensibiliza.
ResponderEliminarJoaquim Vieira