Numa postura acessível e descontraída mas bastante objectivo e seguro de si mesmo, o Director explicou-nos que acredita que o Agrupamento se encontra num momento de viragem e necessita de se adequar a uma nova sociedade, mais moderna e tecnológica.
Desse modo, é sua pretensão unir esforços, no sentido de atingir os objectivos expressos no seu Projecto de Intervenção, nomeadamente transformar o Agrupamento numa referência e pólo exemplar a nível educativo, integrando-o numa sociedade de informação e conhecimento.
Quando questionado sobre como atingir essa meta, o Director acredita que através de uma conjugação de esforços entre todos os intervenientes no Agrupamento, é possível torná-lo mais aberto à inovação e a uma melhor adaptação da escola à sociedade moderna, tornando o ensino mais rico e utilitário, preparando-nos de maneira mais completa para o ensino superior e o consequente mercado de trabalho.
O Director propõe-se realizar estes objectivos em conjunto com a sua extraordinária equipa: Jorge Dias (sub-diretor) e as adjuntas Laura Barroso, Marina Carrapiço e Ana Santos, apelando também a toda a comunidade escolar.
Saímos do seu gabinete com a certeza de que se adivinham tempos de mudança para o nosso Agrupamento, e que apesar de serem necessários vários sacrifícios, os mesmos contribuirão cada vez mais para um melhor ensino.
Entrevista: Tiago Silva, Tânia Amaral, Sofia Batista
Texto: Tiago Silva
Fotografia: Tânia Amaral
Sem comentários:
Enviar um comentário