15 janeiro, 2012

Empresas de sucesso são exemplo a seguir


"Imperial aposta em mercados do Oriente"

"A empresa de chocolates Imperial pretende
apostar nos mercados do Médio e do Extremo Oriente este ano, para sustentar um
ritmo positivo de crescimento, disse à Lusa a presidente executiva.
Detida pelo grupo RAR, a Imperial assegurou em 2011 distribuição em novos mercados como a Argélia, Vietname, Rússia, Moçambique e Israel, sendo que "em 2012 uma das principais apostas passa pela expansão" nas geografias asiáticas,como explicou, em resposta a questões colocadas pela Lusa, a presidente
executiva, Manuela Tavares de Sousa.
"As exportações representam 20 por cento do volume de negócios da Imperial.
Já ao nível do mercado interno, as nossas previsões apontam para um crescimento
de cerca de três por cento em 2011", referiu a responsável da empresa que em
2010 apresentou um volume de negócios de 20,5 milhões de euros, com 155
colaboradores.
No mercado externo, o crescimento em 2011 da empresa que detém os chocolates
Regina terá rondado os 12 por cento através dos crescimentos "em África
(Moçambique, Angola e África do Sul), América Latina (Brasil e Venezuela) e
Europa (Itália e Europa de Leste)", firmando um acordo no final do ano passado
com um canal de vendas 'online' chinês.
Segundo Manuela Tavares de Sousa, o crescimento da empresa, que comemora 80
anos em 2012, em dois dígitos no mercado externo deverá manter-se em 2012
devido, precisamente, às apostas em novos países.
Em relação às movimentações de preços das matérias-primas que têm vindo a
afetar a produção do chocolate, às quais Portugal não escapa, a "Imperial tem
conseguido absorver parte desses custos, sem reflexo significativo no preço
final", explicou a presidente executiva, acrescentando que as alterações de
preços serão ditadas pela "evolução dos mercados ao longo do ano".
in DN, 16 Janº 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário